Menina de 12 anos foi sequestrada para se casar com adolescente de 16 em Goiás

Famílias se desentenderam e idoso precisou ser levado para o HUGOL após ser alvejado com tiros

Pedro Hara Pedro Hara -
(Foto: Reprodução)

Duas famílias entraram em confronto na última quarta-feira (14), em Goianira, na região Metropolitana de Goiás, por conta de um casamento arranjado.

O Portal 6 apurou que uma menina, de 12 anos, foi sequestrada para se casar com um rapaz, de 16, morador de Itaberaí.

Ela saiu de casa escondida na madrugada de quarta-feira e foi levada pelo pai do jovem, de 39 anos. O homem entrou em contato com o pai dela informando que estava com ela.

As famílias entraram em acordo para que o pai da menina pudesse buscá-la em um ponto previamente combinado.

No entanto, houve um desentendimento do pai do rapaz com o avô da jovem, momento em que o genitor dela levou o homem para outro lugar.

Após entregar a filha, o homem saiu e não foi mais visto. Entretanto, instantes depois, o idoso foi alvejado com disparos de arma de fogo que teriam sido dados pelo pai do adolescente.

A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas o homem disparou contra os policiais e tentou fugir. Porém, instantes depois, acabou deitando no chão e se entregando.

O idoso foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL).

O homem responsável pelos disparou foi levado até o Hospital Municipal de Goianira, após o atendimento ele foi conduzido até a delegacia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.