Câmera de policial filma perseguição alucinante a motociclista que escapou de blitz em Goiânia

Suspeito alegou ter fugido para não ter a moto apreendida, devido à débitos pendentes

Samuel Leão Samuel Leão -
Perseguição policial após evasão de blitz, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Policiais militares de Goiânia viveram momentos de fortes emoções ao protagonizarem uma perseguição em alta velocidade pelas ruas da capital. O caso aconteceu na última sexta-feira (16), após o suspeito, um homem de 31 anos, fugir de uma blitz organizada no Setor Vila Mauá.

A câmera de um dos agentes registrou toda a cena, inclusive nos momentos em que a motocicleta sobe em calçadas e transita pela contramão. A situação teve início na Avenida General Couto.

Após alguns momentos, os policiais chegaram a alcançá-lo, na Avenida César Lattes, que fica no setor Novo Horizonte. Ainda assim, o homem desobedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga, acompanhado pelos agentes.

Já na Avenida Juscelino Kubitscheck, no Bairro Jardim Presidente, após trafegarem por 8 km, os policiais conseguiram atirar no pneu da motocicleta e apontaram a arma contra o homem. Ele então parou e foi prontamente lançado ao chão.

O suspeito alegou ter fugido para não ter a moto apreendida, devido à débitos pendentes. Todavia, ao consultarem os sistemas, os policiais constataram uma passagem por receptação no nome dele.

Como não havia mandado de prisão, apenas a moto foi apreendida e ele só assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As causas apontadas foram a direção perigosa, fuga de blitz, por dirigir oferecendo perigo aos pedestres e pela utilização do veículo para efetuar manobras perigosas e dirigir sobre a calçada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.