Meteoro verde e branco é flagrado ‘rasgando’ o céu de Goiás; veja

Corpo celeste teria sido avistado também em Minas Gerais, São Paulo e até em regiões do Paraná

Samuel Leão Samuel Leão -
Meteoro visto no Sudeste de Goiás. (foto: Reprodução)

Moradores do Sudeste goiano tiveram um início de noite especial, nesta segunda-feira (19). Isto porque muitos puderam contemplar a passagem de um meteoro, que cruzou os céus e se dissipou uma bola de luz verde e branca, por volta das 18:30h.

A cena foi vista também em Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP), causando espanto em diversos observadores de primeira viagem. O fenômeno astronômico, apesar de breve, foi registrado pelos serviços de observação nacionais.

A chamada Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) afirmou que teria se tratado de um bólido, ou seja, um meteoro excepcionalmente brilhante que adentrou a atmosfera terrestre.

A coloração verde teria sido gerada devido à combustão dos elementos presentes no corpo celeste, possivelmente indicando a presença de cobre ou outros afins. Apesar de alguns bólidos chegarem a formar cratera, neste foi possível perceber a dissipação e queima ainda nos céus.

Internautas chegaram a arriscar, afirmando que seria um OVNI ou lixo espacial, mas especialistas confirmaram que se trataria de um meteoro pela velocidade do objeto. A altitude também foi apontada como grande, devido à ampla visualização em várias áreas do país. Indícios apontam para uma possível visibilidade até no Estado do Paraná.

View this post on Instagram

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade