Motorista embriagado é preso após atropelar 3 ciclistas, deixar um em estado gravíssimo e fugir

Durante abordagem policial, homem confessou aos agentes que teria bebido cervejas e consumido drogas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Carro usado por suspeito que atropelou três ciclistas, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um motorista, de 26 anos, foi preso, na terça-feira (04), suspeito de atropelar três ciclistas, deixar um deles em estado gravíssimo e fugir do local, em Anápolis. Segundo a Polícia Civil (PC), ele apresentava sinais de embriaguez e confessou ter consumido drogas.

Conforme apurado pelo Portal 6, o acidente ocorreu por volta das 21h, no momento em que o condutor trafegava pelo Setor Industrial Munir Calixto em um veículo vermelho modelo GM Astra.

Ao passar pela Rua 11, o suspeito teria colidido contra os três ciclistas e, logo em seguida, evadido do local sem prestar socorro às vítimas.

Com o impacto, um dos jovens, de 25 anos, ficou gravemente ferido e foi encontrado caído no chão – ao lado da bicicleta completamente danificada. Os demais envolvidos, que não tiveram lesões graves.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionada e o encaminhou até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) em estado gravíssimo.

Em depoimento, uma das vítimas, de 23 anos, alertou os agentes que o suspeito teria fugido pela rodovia G0 330, sentido a cidade de Leopoldo de Bulhões.

Após a informação, a equipe da Polícia Militar iniciou o patrulhamento pela estrada e conseguiu localizar o veículo do homem próximo a uma empresa de reciclagem, a cerca de 5 km.

De acordo com os agentes, o suspeito estava do lado de fora do automóvel com marcas de sangue no rosto, mãos e nas vestimentas e apresentava sinais de embriaguez, olhos vermelhos, confusão mental, além de vestígios de cocaína no nariz.

Segundo a corporação, ele confessou ter ingerido algumas latas de cerveja e usado cocaína – itens que foram encontrados dentro do automóvel – mas se negou a fazer o teste de bafômetro.

Ele foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido ao exame clínico de embriaguez etílica por outras drogas e teve resultado positivo. Ele foi preso e levado até uma delegacia do município para os devidos fins legais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.