Confusão no presídio de Anápolis: duas mortes confirmadas durante banho de sol

DGAP informou que foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos

Da Redação Da Redação -
Duas mortes foram confirmadas no motim (Foto: Jonathan Cavalcante)

Duas mortes ocorreram na Unidade Regional Prisional (URP) de Anápolis, localizada no Jardim das Américas 3ª etapa, na manhã desta sexta-feira (07).

As vítimas foram dois detentos, que cumpriam pena por homicídio. As fatalidades foram confirmadas pelo repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atestar os óbitos. Eles foram identificados como Alessandro Francisco da Luz e Diego Sobrinho da Silva.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), responsável pelo presídio, informou que tudo aconteceu durante o procedimento de liberação dos presos de uma das alas da unidade, para o chamado “banho de sol”.

Nesse momento, os detentos teriam dado início a uma briga generalizada, ainda no corredor. No meio da confusão, Alessandro e Diego foram esfaqueados.

Os policiais penais conseguiram conter o motim e acionaram o SAMU, mas nada pôde ser feito, além de confirmar as mortes.

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve presente para realizar a remoção dos corpos. A partir de agora, os homicídios serão investigados pela Polícia Civil.

Segundo a DGAP, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos. Além disso, os presos do bloco onde o motim aconteceu estão suspensos de receber visitas de familiares e entrega de alimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.