6 profissões que ganham bem no Brasil e não precisam trabalhar 08h por dia

Essas carreiras são caracterizadas pela demanda especializada e pelo valor agregado que trazem para as organizações

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 profissões que ganham bem no Brasil e não precisam trabalhar 08h por dia
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Apesar de boa parte das atividades no país requisitarem uma carga horária de 08 por dia, existem algumas profissões que ganham bem no Brasil e, de quebra, tem um tempo de trabalho diário menor.

Normalmente, essas carreiras são  caracterizadas pela demanda especializada e pelo valor agregado que trazem para as organizações. Quer saber mais sobre? Leia até o final e descubra.

6 profissões que ganham bem no Brasil e não precisam trabalhar 08h por dia

1. Consultor em Tecnologia da Informação

Uma das profissões que ganham bem no Brasil e não precisam trabalhar 08h por dia é a de consultor em tecnologia da informação. Com a crescente dependência de empresas em soluções digitais, esses profissionais são cada vez mais procurados.

Por isso, muitas vezes, eles podem trabalhar em projetos pontuais, o que lhes permitem flexibilidade em relação à carga horária.

2. Advogado especializado

Outro cargo que também pode ser capaz de gerar uma boa remuneração sem ter um extensa carga horária é o de advogado especializado.

Isso porque advogados especializados em direito empresarial, tributário, propriedade intelectual ou direito internacional, por exemplo, podem ter uma agenda mais flexível, atendendo a clientes específicos e trabalhando em casos complexos, que exigem um tempo dedicado maior.

3. Médico especialista

Algumas especialidades médicas requerem uma formação mais longa e exigem conhecimentos avançados. No entanto, esses profissionais geralmente possuem maior autonomia sobre seus horários, podendo trabalhar em regime de consultório próprio, realizar atendimentos específicos ou estar vinculados a hospitais e clínicas em regime de plantões ou escalas reduzidas.

Além, é claro, de uma remuneração pra lá de generosa.

4. Profissional de mercado financeiro

Os profissionais do mercado financeiro, como analistas financeiros, gestores de investimentos e consultores, muitas vezes atuam de forma autônoma podendo, assim, construir os seus próprios horários, além de boas remunerações.

5. Professor universitário

Outro cargo bem remunerado e que não precisa trabalhar 08h por dia é o de professor universitário. Embora seja uma profissão que demanda comprometimento e estudo constante, a carga horária pode ser distribuída de forma mais flexível.

Sem falar nos salários que podem ser bem agradáveis.

6. Empreendedor

Por fim, apesar de empreender ser algo que exija muita dedicação, a ocupação pode oferecer a oportunidade de criar seu próprio negócio e ter controle sobre sua agenda.

Além disso, se o empreendimento for bem-sucedido, os lucros podem ser significativos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade