Caiado ficou surpreso com invasão do MST em fazenda de Goiás

Pelas redes sociais, governador também condenou a autorização dada pelo Incra à ação do movimento

Pedro Hara Pedro Hara -
Governador Ronaldo Caiado durante participação na CPI do MST. (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Por meio das redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (UB) se disse surpreso com a autorização dada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) à invasão da Fazenda São Lukas, em Hidrolândia, por mais de 600 famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST).

Segundo Caiado, como a área pertence ao Governo Federal, não há o que fazer para evitar a invasão. De acordo com o governador, as áreas públicas e privadas de Goiás não serão ocupadas pelo MST, pois no estado “continuará prevalecendo a ordem e o princípio do direito à propriedade privada”.

Para ele, invasões autorizadas pelo Incra e pelo Governo Federal “não resolvem o problema, não asseguram renda digna às famílias que lá estão. Servem muito mais para fomentar a desordem.”

No dia 31 de maio, o governador esteve em Brasília, onde participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o MST. Durante a fala, o governador fez várias críticas ao movimento, o tratando como clandestino, sem transparência e insinuando relação com o narcotráfico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade