O que explica caças de super velocidade voando baixo em Anápolis

Muitos moradores ficaram surpresos com a ação e o Portal 6 descobriu do que se trata

Caio Henrique Caio Henrique -
Caças Gripen foram flagrados voando baixinho na região Central de Anápolis (Foto: Captura/ Caio Henrique)

Muitos anapolinos têm feito a mesma pergunta durante a manhã desta sexta-feira (28): o que os aviões da Base Aérea estão aprontando?

Isso porque os novos caças Gripen resolveram “estrelar” os céus do Centro da cidade, voando bem baixinho e em percursos constantes pela região.

O que mais chama a atenção, além da super velocidade, é – com toda certeza – o barulho provocado pelas aeronaves.

Tanto é que diversos moradores do município, de várias regiões diferentes, questionaram o motivo por trás de tamanha mobilização.

Mesmo quem reside longe da região Central conseguiu escutar – e se incomodar – com os sons da potência do Gripen. Muitas vezes sem nem conseguir visualizar de onde estava vindo.

Moradores de Anápolis usaram as redes sociais para reclamar do barulho dos caças. (Foto: Captura)

Esse, porém, não foi o caso da redação do Portal 6, que conseguiu conferir “de pertinho” o voo do caça. Confira a seguir:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Através das redes sociais, teve anapolino se perguntando se ‘Anápolis havia entrado em guerra’, se ‘OVNI’s tinham sido encontrados’ e até mesmo gente só reclamando do “despertador” um pouquinho diferente nesta manhã.

Moradores de Anápolis usaram as redes sociais para reclamar do barulho dos caças. (Foto: Captura)

Qual o motivo?

O Portal 6 apurou que toda a movimentação pode ter como causa um treinamento especial para uma apresentação no aniversário da cidade – que será celebrado na próxima segunda-feira (31).

O canal de comunicação da Base Aérea, contudo, não atendeu as chamadas da reportagem, a fim de confirmar a informação de maneira oficial.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.