Anápolis vista de cima: confira o quanto a cidade cresceu ao longo dos últimos 40 anos

Em parceria com o Lapig-UFG, o Portal 6 obteve imagens de satélite exclusivas que mostram o enorme desenvolvimento do município

Davi Galvão Davi Galvão -
À esquerda, Anápolios em 1985 e, à direita, 2023. (Foto: Captura/ Google Earth/ LAPIG-UFG)

116 anos de história. Anápolis realmente não é mais criança. Ao longo dos anos, a cidade se desenvolveu de forma rápida e contínua, com a malha urbana se expandindo cada vez mais.

Porém, uma coisa é simplesmente falar desse desenvolvimento e outra, completamente diferente, é poder acompanhar com os próprios olhos.

Foi por isso que o Portal 6, em parceria com o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG) da Universidade Federal de Goiás (UFG), decidiu ilustrar melhor esse cenário.

Nas imagens obtidas via satélite do Google Earth e cedidas pelo LAPIG, é possível acompanhar, de forma bastante única, o efeito da urbanização de Anápolis com o passar dos anos, a partir de 1983, até os dias atuais.

Na comparação da primeira captura aérea com a mais recente, é notável o desenvolvimento geral da cidade, com a região central se tornando cada vez mais densa.

Também é possível acompanhar o crescimento de bairros adjacentes que, até então, eram pedaços de terra isolada, mas acabaram se tornando locais extremamente populosos da cidade, como o Recanto do Sol, Parque Brasília, Filostro Machado, Vila Jaiara e vários outros.

Além disso, ainda é possível ver o quanto o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) se desenvolveu, passando de uma extensa área verde e vazia para o grande polo industrial que virou referência em todo o país e empregou milhares de pessoas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

*Colaborou Samuel Leão

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade