Homem consegue pegar com as mãos a maior píton do mundo e imagens viralizam

Além de apresentar o maior comprimento já registrado da espécie, animal ainda teve atitude impressionante em defesa

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Serpente foi capturada por caçador. (Foto: Captura)

Um homem viralizou recentemente nas redes sociais após conseguir capturar a maior cobra píton birmanesa da história, em uma área rural da Flórida (EUA).

Medindo exatos 5,79m e pesando 56kg, a serpente entrou para os recordes pelo tamanho. No entanto, o peso não foi tão impressionante, já que uma outra anterior a ela foi registrada com 97,5 kg.

Nas cenas, é possível ver o caçador capturando o réptil pela cabeça, após a píton ter desferido um bote contra ele.

O registro viralizou e impressionou os internautas. Confira!

A caçada de pítons na Flórida

A espécie píton birmanesa é originária do Sul da Ásia. No entanto, desde o início do século, em meados de 2000, uma quantidade imensurável de cobras passaram a ser registradas no estado norte-americano.

Por se tratar de um réptil enorme, pesado e imbatível, um desequilíbrio ambiental começou a ser ocasionado. Por essa razão, uma colaboração foi iniciada para tentar amenizar o problema.

Inclusive, o trabalho inclui a ação de empreiteiros pagos, voluntários treinados e uma caça anual que atraiu participantes de diversos países.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.