Assembleia Legislativa de Goiás fará concurso público para policial e outras áreas; veja

Comissão para definir banca examinadora e quantidade de vagas já foi instaurada pela Casa

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Entrada da Assembleia Legislativa de Goiás, a Alego. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) anunciou que realizará um concurso público em 2024 com vagas para diversos cargos. A informação foi revelada pelo presidente da Casa e deputado estadual, Bruno Peixoto (UB), na quarta-feira (02).

Até o momento, foram confirmadas oportunidades para as funções de auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de TI e policial legislativo. Outros ofícios poderão ser incluídos no certame.

Segundo o presidente, um estudo já está sendo realizado pela Casa a fim de possibilitar a realização do concurso e uma comissão foi instaurada para selecionar a banca examinadora e definir a quantidade de vagas que serão disponibilizadas.

“Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, disse.

De acordo com a diretora de gestão de pessoas da Alego e futura presidente da comissão, Lidiana Roncato, os aprovados não poderão ocupar outros cargos.

Além disso, conforme anunciado pelo deputado, uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados também será feita pela Casa.

Vale lembrar que, atualmente, o órgão conta com 411 servidores concursados e os 1.100 comissionados da administração.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.