Saiba onde ficam e quais empresas goianas enviaram caminhões para atos golpistas em Brasília

Comércios foram responsáveis por quase 40% dos veículos que saíram de Goiás e participaram da ação

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Golpistas invadiram Congresso, STF e Palácio do Planalto em 08 de janeiro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Oito empresas goianas estão com nomes registrados nos caminhões que integraram os comboios para os atos golpistas que aconteceram no dia 08 de janeiro na sede dos Três Poderes, em Brasília. A informação foi divulgada pelo O Popular e faz parte de um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que foi enviado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que apura o caso.

Segundo o documento, dos 46 caminhões que saíram de Goiás, 18 pertencem às corporações – o que representa quase 40%.

Ao traçar um perfil sobre as empresas, é possível observar que metade delas, ou seja 04, atuam no ramo de transporte ou de agricultura.

Conforme o documento, o estabelecimento com maior presença de caminhões enviados na manifestação foi o Comércio Transportes Comelli LTDA, que fica na cidade de Rio Verde. Comandada pelo empresário Ivan Comelli e os filhos dele, Lucas e Felipe, a empresa foi responsável por mandar sete veículos.

Logo em seguida, aparece a Armazéns Gerais Paraíso, que fica em Jataí, com três veículos. O espaço tem como dono o ex-deputado estadual, Victor Priori, de 68 anos, que, anteriormente, chegou a ser multado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por participar de bloqueios ilegais na BR-364 no município.

Outro comércio a integrar a listagem é o Armazéns Gerais Mourão. Instalada em Posse e comandada por Saul Ferreira de Moura Filho e Vânia Menezes Garcia Ferreira de Moura, a empresa enviou dois caminhões que saíram de Jataí.

Com 02 veículos, a empresa GJ Flach é mais um dos estabelecimentos que incentivaram os atos. O comércio tem como sócio-administrador Gilmar José Flach e está localizado na cidade de Rio Verde.

A Dimiagro Comércio Fertilizantes, com sede em Formosa, aparece com um veículo registrado. O local pertence ao empresário Gregori Boligon Vieira.

A Agrohernandes Transportes e Serviços, em Catalão, que tem como administradores Roberta Pereira de Amorim Hernandes e Mateus de Jesus Hernandes, também foi responsável pelo envio de um caminhão.

Já a Materiais de Construção Constrular, que fica em Formosa, e tem como donos os empresários Ana da Silva Dias, Heliel José Dias e Valdemiro José Dias Filho, enviaram um veículo para a participação nos atos antidemocráticos.

Por fim, a empresa Maxx Transporte e Serviço, em Rio Verde, é mais uma a integrar a listagem com o envio de um caminhão. O local é comandado por Zilma Soares da Silva Santos e Euripedes Antônio dos Santos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade