6 coisas que fazem o seu celular travar sem você perceber

Ações aparentemente inofensivas podem pesar no armazenamento do seu aparelho e comprometer a agilidade dele

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Celular travar
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Você sabia que algumas coisas rotineiras que, muitas vezes vocês nem percebe, podem estar fazendo o seu celular travar cada vez mais? Pois é.

Ações aparentemente inofensivas podem pesar no armazenamento do seu aparelho e comprometer a agilidade dele. Então, leia até o final e saiba quais são elas.

6 coisas que fazem o seu celular travar sem você perceber

1. Aplicativos em segundo plano

Muitos aplicativos continuam a funcionar em segundo plano mesmo quando você não os está usando ativamente.  No entanto, se vários aplicativos estiverem executando tarefas em segundo plano, isso pode sobrecarregar a capacidade de processamento e memória do seu celular, resultando em lentidão e travamentos. Então, cuidado!

2. Atualizações do sistema e aplicativos

Embora as atualizações sejam cruciais para melhorar a segurança e o desempenho do seu dispositivo, elas também podem ser responsáveis por problemas de travamento.

Às vezes, uma atualização de software pode ser mal otimizada ou incompatível com seu hardware, o que pode causar problemas de desempenho.

3. Armazenamento insuficiente

Quando o espaço de armazenamento do seu celular está quase cheio, o sistema operacional pode começar a ter dificuldades para gerenciar os dados e isso pode ser mais uma coisa que está fazendo o seu celular travar.

Além disso, quando a memória interna está quase esgotada, pode haver menos espaço para o dispositivo criar buffers temporários para as operações, o que também pode levar a travamentos.

4. Aplicativos problemáticos

Alguns aplicativos mal projetados ou com bugs podem causar travamentos em seu celular. Se um aplicativo estiver consumindo muitos recursos, causando conflitos ou travando constantemente, isso pode afetar o desempenho geral do dispositivo.

5. Sobreaquecimento

O superaquecimento é uma preocupação comum, especialmente quando você está usando aplicativos intensivos em recursos, como jogos ou aplicativos de realidade aumentada. O calor excessivo pode causar estrangulamento da CPU e diminuição do desempenho, eventualmente levando a travamentos.

6. Problemas de hardware

Por fim, embora muitas vezes não percebamos, problemas de hardware também podem ser a causa de travamentos. Danos físicos, como quedas ou exposição à água, podem afetar componentes internos e levar a problemas de desempenho.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade