Médica explica por que não aparece sangue solto dentro das pessoas nas cirurgias

Profissional deixou ensinamentos para os internautas após ser questionada; relato viralizou

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Franciele Arêdes é cirurgiã geral. (Foto: Captura via Instagram)

Uma médica, cirurgiã geral, professora e tiktoker, viralizou recentemente após explicar o porquê de não ser possível encontrar quantidades de sangue solto perto dos órgãos.

Franciele Arêdes, que já acumula 2,7 milhões de seguidores no TikTok, revelou aos internautas que, diferentemente do que se imagina, ao abrir o abdômen de alguém não haverá uma ‘poça de sangue’.

“Não fica sangue solto dentro da barriga. A galera acha que quando a gente abre a barriga tem uma poça de sangue lá dentro, com vários órgãos mergulhados. E não é assim que funciona, gente”, disse.

“Quer ver só que você já sabia? O coração bombeia sangue para os vasos, certo? Aí o sangue circula e volta para o coração. Se o sangue saísse dos vasos e caísse dentro do abdômen, dentro da cabeça ou de qualquer outro local, como ele iria voltar para o coração?”, questionou.

A médica reforçou que o líquido vermelho é comumente circulado pelos vasos e artérias no corpo. Logo, em processos cirúrgicos, não há tanto sangue como se imagina.

Confira!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.