Casal de idosos cai em fake news e quase ‘destrói’ decoração de aniversário da cidade

Casal chegou a encher a caçamba da caminhonete, mas foram abordados pelas autoridades

Samuel Leão Samuel Leão -
Casal tenta levar abóboras decorativas de Rio Verde. (Foto: TV Anhanguera)

Em uma situação inusitada e até engraçada, um casal de idosos acabou sendo vítima de fake news, o que os levou a descontruir a decoração do mês de aniversário de um dos municípios mais prósperos de Goiás.

Isso porque, as abóboras gigantes, que simbolizam Rio Verde, foram colocadas em diversos pontos da cidade como enfeite. Entretanto, uma desinformação que começou a circular pelo município dava a entender que elas poderiam ser recolhidas por qualquer cidadão.

Foi aí que tudo começou. Na última segunda (14), o casal começou a pegar várias unidades que tinham sido colocadas no trevo da BR-060 com a BR- 453.

O casal chegou a encher a caçamba da caminhonete em que estavam, felizes por conseguirem chegar antes de todos. Nem chegaram a reparar na palha e no feno, que estavam juntos para decorar os legumes.

A situação foi percebida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes tiveram todo o tato de explicar aos dois o real motivo dos legumes gigantes estarem pelas ruas.

Os guardas conseguiram então a devolução das abóboras antes que fossem levadas, sem que fosse consumado o crime de furto. A Prefeitura chegou a divulgar uma nota sobre o ocorrido.

A Prefeitura de Rio Verde considera o episódio um caso isolado e ressalta o caráter decorativo das abóboras como símbolo de Rio Verde durante as comemorações no mês de aniversário da cidade. Não está liberado para pegá-las.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade