Homem é absolvido na Justiça por esfaquear outro ao descobrir que esposa foi estuprada

Magistrada entendeu que marido também foi vítima do crime e, com isso, poderia não ser considerado culpado

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Divulgação/Ministério Público de Caldas Novas)

Uma juíza de Caldas Novas determinou que um marido não seria considerado culpado por esfaquear o homem que violentou a esposa dele. No julgamento, ela entendeu que o esposo também poderia ser considerado vítima.

A juíza Vaneska da Silva Baruki, da 1ª Vara Criminal de Caldas Novas, apontou que o réu também foi lesado pela violência contra a esposa e, portanto, agiu de forma passional. A magistrada ainda destacou que se trata de um homem íntegro e pai de família.

“O acusado, na verdade, era vítima, ainda que indireta, da ação delituosa praticada (o estupro) e, em verdadeiro estado de impotência, revolta e transtorno, desligou-se de seus freios psicológicos e morais, racionais. Mergulhando na irracionalidade mais primitiva do ser humano e praticou a conduta sob análise, da qual se arrepende até a presente data”, afirmou.

O estupro, por sua vez, está sendo julgado separadamente. O caso ocorreu há mais de nove anos, quando o suspeito bateu na casa da mulher e pediu água. Ela estava acompanhada dos dois filhos, um de dois meses e o outro com dois anos de idade.

Ao abordar a mulher, o suspeito a ameaçou com uma faca e a levou para um matagal nas proximidades da casa, onde ela foi estuprada. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda, sendo que o suspeito foi encontrado logo em seguida.

Enquanto a mulher foi encaminhada ao hospital da cidade para receber atendimento médico, o homem foi levado à mesma unidade para realizar o exame de corpo de delito. Assim, notificado da violência e transtornado, o marido da vítima compareceu ao local e se deparou com o suspeito no corredor.

Neste momento, o homem se recordou de estar portando uma faca e golpeou o suspeito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.