Garota de 13 anos aciona Conselho Tutelar após ser agarrada pelo tio dentro de casa

Adolescente relatou que o assédio era frequente e a irmã dela, de 12, também era vítima

Da Redação Da Redação -
Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio para as vítimas. (Foto: Divulgação)

Uma garota, de apenas 13 anos, pediu socorro ao Conselho Tutelar após ter sido agarrada pelo tio, de 29, dentro da própria residência, em Caturaí. Segundo a vítima, situações como esta são recorrentes dentro de casa, acontecendo inclusive também contra a irmã dela, de 12 anos.

No fim da tarde desta sexta-feira (26), a menina chegou da escola e estranhou que o imóvel estava vazio, mas enquanto aguardava a família, decidiu tomar banho. Porém, ao sair do banheiro, se deparou com o familiar, bêbado, caído sobre o chão e falando com dificuldade.

Neste momento, ele se esgueirou por trás da adolescente e se esfregou contra ela. Assustada, a vítima seguiu até o quarto para se vestir, mas foi surpreendida pelo homem, que a jogou na cama e começou a beija-la.

A adolescente gritou por socorro e a avó logo correu para conferir o que havia de errado, momento em que o suspeito fugiu do local.

No dia seguinte, a garota foi à escola e relatou o ocorrido para uma amiga, que contou o que havia acontecido para a mãe. Com isso, a genitora da colega abrigou a menina até o acionamento do Conselho Tutelar.

A vítima relatou que o tio possui o costume de fazer consumo de álcool em excesso, assim como de drogas. De acordo com ela, ele já a assediou em outras duas ocasiões, além de ter demonstrado atitudes parecidas com a irmã dela.

Os acontecimentos foram registrados na Polícia Civil (PC) e uma medida protetiva foi instaurada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade