Setembro chegou e goianos podem aproveitar uma das épocas mais “gostosas” do ano

Amadas jabuticabas já estão "pipocando" nas estradas de Goiás, com vendedores se aproximando dos viajantes com a doce iguaria

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Setembro chegou e, junto dele, a safra de jabuticaba em Goiás. (Foto: Reprodução)

O início do mês de setembro é marcado por ser uma das épocas mais esperadas pela população goiana. Isso porque é o começo da temporada de jabuticaba, em que as frutinhas começam a “pipocar” nos pomares e se iniciam os períodos de visitação, em que é possível se deliciar em meio as fazendas do estado.

Por ser adorada por muitos, o movimento já começa a ser visto nas estradas, onde os vendedores se aproximam dos viajantes com a doce iguaria.

Em alguns lugares de Goiás, a safra da jabuticaba é um verdadeira evento. A Fazenda Jabuticabal, referência do ramo em Hidrolândia – município da região Metropolitana de Goiânia -, por exemplo, vai abrir as portas para visitação.

A partir deste sábado (02), os curiosos que quiserem provar a frutinha poderão entrar no pomar e se deleitar com o que conseguirem colher nos pés.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fazenda Jabuticabal (@fazendajabuticabal)

O ingresso está na casa dos R$ 50 para adultos e crianças acima de 10 anos. Os pequenos entre 05 e 09 anos pagam meia entrada e, abaixo dessa idade, a entrada é gratuita.

Vale ressaltar que a fazenda também permite a entrada de animais para um saboroso passeio em família. Além disso, para aqueles que quiserem levar as delícias para casa, é cobrado uma taxa de R$ 10 por litro.

Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais da Fazenda Jabuticabal ou pelo telefone (62) 3505-9549.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade