Idoso de 87 anos passa mal e precisa ser resgatado após tentar ir andando para cobrar dívida em outra cidade

Ele foi encontrado por agentes da PRF no meio da rodovia, a mais de 10 km de casa

Samuel Leão Samuel Leão -
Idoso foi encontrado por agentes da PRF. (Foto: Captura)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi surpreendida ao se deparar com um idoso, de 87 anos, caminhando pela BR-060 e correndo o risco de ser atropelado, nesta quarta-feira (06). Ele se mostrava desnorteado e estava indo em direção à Jataí.

Os agentes então o abordaram, visto que ele estava se locomovendo de maneira perigosa. Ao conversarem, descobriram que ele era morador de Rio Verde e que já estava a mais de 10 km de onde morava.

A equipe então o resgatou, visto que ele apresentava cansaço excessivo e até desidratação, o que teria causado a confusão mental.

Ele alegou que estaria indo em direção à Jataí para fazer uma denúncia na PRF de lá. Segundo ele, um cidadão de Minas Gerais teria uma dívida pendente e ele iria acionar as autoridades para tentar receber.

O idoso foi levado de volta à unidade operacional de Rio Verde, onde os agentes identificaram onde ele residia através de um comprovante de residência e também localizaram familiares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.