Papa Francisco cumprimenta goianos em celebração diretamente do Vaticano

Comitiva de visitantes de Goiás deve seguir em peregrinação nos próximos dias, com outras visitas a pontos religiosos mundo afora já marcadas

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Grupo de fiéis faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Rio Verde. (Foto: Reprodução)

Fiéis goianos que estavam acompanhando de perto uma celebração que acontecia na Praça São Pedro, no Vaticano, tiraram a sorte grande e foram mencionados pelo próprio Papa Francisco nesta quarta-feira (06).

Os visitantes, oriundos de Rio Verde, município localizado na região Sudoeste de Goiás, foram pegos de surpresa ao serem saudados pelo religioso.

Um vídeo do momento foi gravado e mostra os turistas reagiram em êxtase, aplaudindo e recebendo a homenagem com carinho.

“Queridos fiéis de língua portuguesa, bem-vindos. Saúdo em particular os peregrinos brasileiros que vêm de Rio Verde e os membros da irmandade de São Francisco”, afirmou o chefe da Igreja Católica.

“A todos convido a dirigir o olhar para o alto, a fim de aprendermos de Deus o seu olhar sobre nós e sobre a natureza. E viver com o coração e com confiança”, complementou a fala.

O grupo de fiéis presente na celebração faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Rio Verde, e deve seguir em peregrinação nos próximas dias, tendo outros pontos religiosos já marcados na agenda para visita.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.