Com assaduras e chorando de fome, gêmeos de apenas 1 mês são encontrados sozinhos em casa

Vizinha percebeu que bebês não paravam de chorar e decidiu acionar ajuda

Davi Galvão Davi Galvão -
Berço em que as crianças ficavam. (Foto: Reprodução)

Dois bebês, gêmeos e com pouco mais de 01 mês, foram encontrados abandonados em uma residência no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O caso aconteceu na sexta-feira (15) e foi tornado público nesta segunda (18).

O Portal 6 apurou que os pequenos, um menino e outra menina, foram resgatados após uma vizinha ligar para a Polícia Militar (PM), relatando estar ouvindo o choro dos menores, que estariam sozinhos há mais de 04h.

De acordo com ela, a mãe das crianças tinha saído de casa por volta de 12h e até então, em torno das 17h, não tinha retornado.

Chegando na residência, as autoridades encontraram os bebês chorando muito e em uma situação extremamente desumana, apresentando assaduras e fome.

Além disso, foi localizado uma lata furada com resquícios de cinzas, a qual os militares acreditam ter sido usada para o consumo de drogas.  O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local.

 

Foi encontrada uma lata de refrigerante furada e com cinzas, provavelmente para o consumo de drogas. (Foto: Reprodução)

Como os pequenos choravam muito, a vizinha se voluntariou para amamentá-los. Logo depois, os irmãos foram levados até um abrigo, até o momento em que o pai foi localizado.

Em depoimento, ele afirmou que não era a primeira vez que os filhos eram abandonados sozinhos e que a mãe dos bebês possui um histórico de problemas psicológicos.

Ao G1, a conselheira responsável pelo resgate das crianças, afirmou que acredita que a mulher esteja com depressão pós parto, uma vez que foram encontrados vários frascos de remédio no local.

As crianças foram deixadas ao cuidado do genitor e um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mãe dos bebês foi aberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade