Urban pode ter de passar a aceitar pagamento da passagem de ônibus no Pix

Proposta tramita na Câmara de Anápolis, com o objetivo de tornar mais prática a compra dos bilhetes

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Ônibus da Urban, empresa responsável pelo transporte coletivo em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Um projeto de lei está em tramitação na Câmara de Anápolis, visando obrigar a concessionária Urban – responsável pelo transporte público na cidade – a aceitar o uso de Pix para pagar a passagem dos ônibus.

Autor da proposta, o vereador Hélio Araújo (PL) explicou que a medida tem como objetivo modernizar a oferta do serviço no município.

Dessa forma, a utilização de meios digitais seria uma alternativa mais prática para aqueles usuários que desejam não andar com dinheiro em espécie.

“Já tem municípios fazendo isso, não só no transporte, mas na conta de energia e água. Por isso a propositura”, afirmou o parlamentar.

Assim, a ideia é que se disponibilize pontos com QR Code, tanto nos terminais, quanto nos ônibus, para que os passageiros possam efetuar a compra da passagem via Pix.

Hélio pontuou que a oferta de internet não seria um problema, visto que grande parte dos moradores de Anápolis possuiriam dados móveis (3G, 4G, 5G) nos telefones celulares.

Ele também destacou que a instalação de pontos de wi-fi nos terminais da Urban seria uma solução alternativa, para garantir o acesso ao serviço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade