Motoristas de aplicativo estão cancelando muitas corridas e este pode ser o principal motivo

Resposta para esse fenômeno divide opiniões e está no próprio celular de trabalho dos condutores de passageiros

Magno Oliver Magno Oliver -
Advogado do Consumidor João Carneiro traz a resposta para esse mistério de tantas viagens canceladas pelos próprios motoristas (Imagem: Captura de tela/Instagram)

Nos últimos meses, temos observado um aumento significativo no número de cancelamentos repentinos de viagens por parte dos motoristas de transporte de passageiros por aplicativo.

Este fenômeno intrigante pode ser atribuído a uma série de fatores que vêm desafiando a indústria de transporte sob demanda e oferta.

O advogado do consumidor João Carneiro viralizou na internet depois de explicar à população os reais motivos pelos quais os motoristas da plataforma Uber estão cancelando frequentemente as corridas de várias pessoas.

De acordo com a publicação, o profissional conta que a causa está no próprio celular dos condutores, pois trata-se de um aplicativo, chamado StopClub, que nivela a situação dos motoristas diante da solicitação de uma nova viagem.

Criado por uma startup, o app calcula o valor da viagem ofertada e avalia se é vantajoso ou prejudicial financeiramente para o motorista aceitar a corrida.

Caso não seja viável ao condutor, devido a vários fatores analisados previamente pelo utilitário, a plataforma cancela a solicitação instantaneamente.

Na legenda, João explica que: “em resumo, é por isso que os motoristas da Uber cancelam as viagens com você! O aplicativo StopClub nivela a situação dos motoristas de aplicativo. Isso porque permite que eles saibam quanto irão ganhar na corrida, podendo ter uma remuneração digna pelo seu trabalho.”

“E isso tem sido muito útil em um contexto no qual a Uber quer maximizar os seus ganhos e o consumidor quer pagar o menos possível pelo transporte. E você, acha correto que motoristas autônomos possam escolher se o serviço que vão prestar é de fato interessante para eles?”, finaliza o advogado.

Confira o vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Carneiro | Advogado do Consumidor (@joao._carneiro)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade