Em meio a onda de calor, obras da Saneago deixarão bairros de Anápolis sem água

Trabalho, de acordo com a companhia, será executado ao longo de três dias

Davi Galvão Davi Galvão -
Reconstrução das pontes caídas em Anápolis segue em andamento. Foto mostra obras na Avenida Independência. (Foto: Samuel Leão)

Com os termômetros beirando os 40°C em Anápolis, alguns bairros da cidade ainda terão que lidar com falta de água por três dias consecutivos.

De acordo com comunicado emitido pela Saneago, a interrupção é decorrente das obras para a recuperação da ponte na Avenida Independência, que foi danificada após o alto volume de chuvas ainda em fevereiro deste ano.

Como consequência, moradores do Jardim Flor de Liz, Jardim Ibirapuera, Residencial Buritis, Residencial Flamboyant e Setor Summerville enfrentarão problemas no abastecimento a partir da manhã da próxima terça-feira (26).

A previsão é que a normalização gradual do fornecimento aconteça oficialmente na noite de quinta-feira (28).

O presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, informou ao Portal 6 que já está discutindo com a Saneago e a Prefeitura de Anápolis sobre possíveis maneiras de reduzir os impactos para a população, como por exemplo, o envio de caminhões pipa para as regiões.

Tais medidas foram pensadas justamente para tentar lidar com a onda de calor que ocorre no país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade