Tempestade de areia chama a atenção de cidade em Goiás; imagens impressionam

"Algumas pessoas podem até ficar em pânico, mas o fenômeno assusta mais do que causa um efeito em si", explica gerente do Cimehgo

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Tempestade de areia chamou a atenção de Santa Fé de Goiás, no Oeste do estado. (Montagem: Reprodução)

Uma tempestade de areia chamou a atenção dos moradores da cidade de Santa Fé de Goiás, localizada na região Oeste do estado, na tarde desta segunda-feira (02).

As imagens foram gravadas pelos próprios habitantes do município e logo começaram a circular por grupos de WhatsApp.

Conforme apurado pelo Portal 6, o fenômeno teve início por volta das 15h30 e chegou a assustar alguns moradores, que logo apontaram a câmera dos celulares para o céu.

Em um dos vídeos compartilhados, a voz de um homem aparece ironizando a situação, afirmando que “o mundo está acabando aqui no Santa Fé”, enquanto é possível ver a ‘nuvem’ de areia avançando pelo município.

Já em outra gravação, uma moradora se questiona “cadê a serra de Santa Fé?”, que estaria encoberta pelas partículas que pairaram pelos ares da região.

A tempestade de areia também veio acompanhada por uma ventania, que assustou moradores ao balançar com intensidade as árvores nos quintais das casas.

Ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, afirmou que esse tipo de fenômeno não é raro, ainda que não aconteça com tanta frequência.

“Ele não é anormal, mas ele assusta. Algumas pessoas podem até ficar em pânico, mas o fenômeno assusta mais do que causa um efeito em si”, tranquilizou o especialista.

André explicou também que esse tipo de tempestade é ocasionada pelo encontro de massas mais quentes e frias, causando ventanias.

“Essas rajadas vêm de uma maneira que acaba levantando essas partículas. Elas podem anteceder a formação de uma pequena chuva ou tempestade”, concluiu.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade