Torcedores são atropelados intencionalmente após briga generalizada no Serra Dourada

Tumulto teria se iniciado, na região das barracas de lanches

Samuel Leão Samuel Leão -
Atropelamento teria sido motivado por briga entre torcidas organizadas. (Foto: Reprodução)

Ao final do jogo entre Vila Nova e Chapecoense, ocorrido neste domingo (1º), um jovem, de 29 anos, foi preso após atropelar intencionalmente torcedores do Vila Nova. A cena aconteceu no estacionamento do Serra Dourada, por volta das 19h.

Um tumulto teria se iniciado, na região das barracas de lanches. A confusão rapidamente evoluiu para uma briga generalizada – encabeçada pelas torcidas organizadas Sangue Colorado e Esquadrão.

O jovem então teria corrido e entrado, junto com outros torcedores, em um carro de modelo Onix. Em seguida, ele saiu em arrancada rumo ao tumulto.

Ao acelerar, ele se direcionou à torcida rival, conseguindo acertar duas pessoas. Os dois homens atingidos foram lançados ao chão e tiveram diversos ferimentos.

Uma das vítimas teve fratura no membro superior direito e escoriações. Já a outra teve contusão no tórax e região doral, além de queimaduras e escoriações. O Corpo de Bombeiros estava no local e prestou socorro.

Eles então receberam atendimento, sendo que um foi levado até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Siqueira Lage (Hugol) e outro ao Hospital Santa Helena.

Ao ser abordado, o condutor se negou a prestar o teste de bafômetro, mas já estaria visivelmente alterado.

O condutor responderá tanto por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada quanto pelo homicídio simples tentando.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade