6 lugares perfeitos para ter um primeiro encontro em Goiânia sem gastar muito

Definir o local pode ser uma escolha difícil, por isso o Portal 6 preparou uma lista especial para os moradores da capital

Davi Galvão Davi Galvão -
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia)

O primeiro encontro com alguém especial é, com certeza, um momento único, em que a maioria das pessoas “quebra a cabeça” em busca de um local perfeito, sem ter que gastar muito. E para os goianienses não é nada diferente.

Felizmente, a capital goiana possui diversas opções de espaços fechados e também ao ar livre, capazes de oferecer o clima ideal para a interação dos apaixonados.

Pensando nisso e como forma de facilitar essa escolha, o Portal 6 preparou uma lista com alguns locais de Goiânia ideais para primeiros encontros, gastando pouco.

01 – Parque Flamboyant

Um dos parques mais encantadores de Goiânia, o Parque Flamboyant oferece uma atmosfera tranquila e romântica. Com lagos, trilhas para caminhadas e belos jardins, é um local perfeito para um passeio a dois. Há também cafés e quiosques onde podem desfrutar de um lanche – a desculpa perfeita para se estar perto de quem gosta.

Parque Flamboyant no jardim Goiás

Imagem mostra Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. Na foto, há alguns prédios ao fundo e, no centro, um lago. (Foto: Reprodução/ Divulgação)

02 – Lago das Rosas

Conhecido por sua beleza serena, o Lago das Rosas é um local romântico na capital e perfeito para um primeiro encontro. Com uma grande diversidade de flores e um lago encantador, é perfeito para um passeio relaxante, andar de pedalinho e apreciar a natureza juntos, sem pesar no bolso.

Parque Lago das Rosas, em Goiânia. (Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia).

03 – Teatro Goiânia

Apesar de ser o mais antigo da cidade, o Teatro Goiânia não perdeu o glamour e a qualidade de outrora. Localizado no centro da cidade, o espaço é uma verdadeira experiência cultural, com a possibilidade de acompanhar peças e concertos, com preços bem acessíveis.

Teatro Goiânia. (Foto: Marcela Paes)

04 – Memorial do Cerrado

Eleito em 2008 como o local mais bonito de Goiânia, os casais interessados em história e cultura devem dar uma chance ao o Memorial do Cerrado. Este museu ao ar livre, localizado no Campus II da PUC Goiás, oferece uma viagem pela história, fauna e flora do cerrado brasileiro, proporcionando um ambiente educativo e inspirador.

Memorial é um complexo histórico reconhecido em todo o estado. (Foto: Reprodução).

05 – Zoológico da cidade

O Zoológico também é uma opção divertida e educativa para um encontro, especialmente para casais que querem fugir um pouco do padrão. Passear juntos pelos diferentes setores do zoológico, observar os animais e aprender sobre a fauna local e global pode proporcionar uma experiência única.

Zoológico de Goiânia. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

06 – Parque Vaca Brava

Como não podia deixar de faltar, o Parque Vaca Brava também é uma ótima opção de primeiro encontro. Com áreas verdes, lagos e trilhas, proporciona um ambiente relaxante para um passeio romântico ou um piquenique.

Vista do lago do Parque Vaca Brava. (Foto: Google Maps)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.