6 diferenças entre ter a personalidade forte e ser mal educado com exemplos

Essas pessoas deixam seus amigos pisando em ovos e com medo de cometer qualquer erro

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
personalidade forte
(Foto: Ilustração/Designecologist/Pexels)

Uma personalidade forte é definida por um temperamento marcante.

Pessoas que possuem esses traços tendem a não passarem despercebidas no convívio com outros, conseguem defender fortemente aquilo que acreditam e não se diminuem, mesmo sob pressão.

Acontece que para sustentar esse jeito de ser, algumas pessoas acabam pensando na mão e saindo como mal educadas.

6 diferenças entre ter a personalidade forte e ser mal educado com exemplos:

1. Ser muito sincero

A sinceridade é um ponto muito positivo dentro das relações humanas, afinal, é a franqueza alinhada à realidade sendo transmitida.

Acontece que soltar demais tudo que se pensa e sente pode não ser tão legal assim. Muitas pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade. Por exemplo, dizer com toda verdade que não gostou da comida de alguém.

2. Falar palavrão a todo momento

Acredite: para muitas pessoas o uso de palavrões não é algo muito conveniente assim e pode soar como uma grosseria tremenda.

Por exemplo, usar essas palavras de baixo calão em uma conversa séria. Normalmente, quem faz isso acha que está exalando originalidade e potência, mas na real só está sendo mal educado.

3. Não cumprimentar as pessoas

Sabe aquela cena em que está rolando um encontro com os amigos e aquele amigo de “personalidade forte” chega, cumprimenta todo mundo, mas pula uma pessoa em especial, por exemplo.

Geralmente, a pessoa que faz isso, se justifica dizendo que não gosta de fulano e por isso não troca um simples “oi”.

Esse comportamento é muito baixo e deixa um clima horrível entre a turma toda. É melhor ser educado do que buscar razão.

4. Ficar o tempo todo com a cara fechada

Outra coisa que não demonstra personalidade forte e originalidade é ficar o tempo todo com a cara fechada, como em ambientes que desagradam essa pessoa.

Fazer isso chama a atenção dos outros de forma negativa e acaba deixando todos incômodos.

5. Dificuldade para lidar com frustrações

Uma pessoa que verdadeiramente possui personalidade forte sabe bem tolerar frustrações e driblar desafios.

Aquele que faz chantagens, guarda mágoa e demonstra uma alta chateação diante de pequenas crises, por exemplo, acaba detonando todas as suas relações com outros amigos e pessoas próximas.

6. Total falta de flexibilidade

Por fim, engana-se quem acha que está com tudo quando não consegue flexibilizar sua agenda e compromissos em prol dos outros.

Aquele tipo de amigo que sempre gera uma dor de cabeça ao marcar um rolê com ele, por exemplo, não tem nada de personalidade forte.

É apenas uma pessoa que deixa todos à sua volta pisando em ovos, porque não sabem se podem desmarcar, trocar o local e assim por diante. Imprevistos acontecem.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade