Projeto leva programação especial para crianças internadas na Santa Casa de Anápolis

Até o final do ano, artistas estarão marcando presença nas diversas alas da unidade

Samuel Leão Samuel Leão -
Projeto estará até dezembro em Anápolis. (Foto: Rafael Ferraz)

O projeto Blitz da Alegria, que leva um sopro de diversão e descontração para crianças em ambiente hospitalares, iniciou uma nova fase em Anápolis.

Os atendimentos especiais junto à criançada ocorrerão na unidade da Santa Casa no município, reunindo 12 artistas na ação.

No total, 40 pessoas foram selecionadas para integrarem o programa, todos com formação em “palhaçaria” e autoconhecimento. Posteriormente, uma segunda etapa de seleção ocorreu, definindo a dúzia de profissionais que irá atuar.

Os atendimentos variam entre uma quarta-feira à tarde,  das 15h as 18h, e outra pela manhã, entre as 09h e as 12h.

As visitas se iniciaram na última semana e perdurarão até 27 de dezembro, circulando pelas várias alas da Santa Casa.

A iniciativa foi contemplada pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta também com diversos patrocinadores locais e nacionais.

A proposta do projeto parte da experiência e pesquisa pregressa do ator e diretor Gilbert Diniz, que atuou na “Clínica do Riso”, em Minas Gerais. A atitude vem para mostrar que, além dos medicamentos, a interação e o afeto também são fortes aliados dos cuidados médicos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.