6 segredos que os entregadores de delivery guardam a 7 chaves para ninguém saber

Eles esperam um certo comportamento dos clientes para melhorar a relação entre eles

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
entregadores de delivery
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Os entregadores de delivery passam por maus bocados durante o trabalho.

Afinal, eles estão o tempo todo sujeitos às adversidades, como os perigos de estar na rua e problemas com os clientes que fazem os pedidos.

Bom, mas a real é que há coisas que podem ser feitas para melhorarem esse trabalho, mas pouquíssimas pessoas sabem disso!

6 segredos que os entregadores de delivery guardam a 7 chaves para ninguém saber:

1. Descer para pegar o pedido ajuda (e muito)

O trabalho dos entregadores por si só já é muito cansativo e, na maioria dos casos, pouco remunerado.

Sendo assim, sempre que possível, desça para pegar o pedido. Essa simples atitude,além de agilizar o trabalho do entregador, é uma forma de respeitar o trabalho dele.

2. Eles não gostam de ficar esperando o cliente

Outra coisa que não é nada legal é não deixar o entregador ou a entregadora esperando.

A recomendação que te damos é acompanhar a entrega para saber quando já ficar a postos para receber o pedido.

Para isso, você pode olhar o aplicativo ou solicitar à loja a localização em tempo real do trabalhador.

3. Não se esqueça do código de entrega

Para os entregadores de delivery por aplicativo, às vezes é preciso informar o código de entrega, como uma medida de segurança.

Sendo assim, facilite o trabalho do profissional e já fique com número em mãos. Eles não querem ficar te esperando para descobrir qual é o número.

4. Gentileza gera gentileza

Nesse momento da entrega, leve em conta também a simpatia, por isso, dê bom dia, boa tarde e boa noite. A gentileza vai fazer toda a diferença para o trabalho do entregador, alegrando o dia dele.

Ser gentil faz toda a diferença e certamente vai alegrar o dia de quem está trazendo a sua comida ou a sua compra.

5. Faça a avaliação

Sempre avalie o trabalho do entregador no final da entrega, sendo assim, um bom feedback impulsiona o trabalho dessas pessoas e é algo que elas esperam.

Afinal, é esse contato bom contato com o cliente que garante o trabalho deles.

6. Imprevistos acontecem

Por fim, não fique chateado ou chateada se o seu pedido demorar, imprevistos acontecem! O entregador pode passar por poucas e boas durante o percurso, como trânsito e chuva. É importante ter paciência! Ele não vai atrasar o seu pedido propositalmente.

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