Alerta para quem costuma colocar coisas para vender no Marketplace do Facebook

Usuária alertou seguidores para uma situação que ela desejou nunca mais passar na vida

Magno Oliver Magno Oliver -
(Imagem: Reprodução)

Uma mulher identificada como Michel Janse, de Austin, no Texas, EUA, viralizou na internet depois de denunciar uma situação que ela desejou nunca mais passar novamente.

Na publicação, ela relata a seus seguidores sobre um golpe que sofreu depois de tentar vender alguns produtos no Facebook Marketplace, o ambiente digital de compra e venda dentro da rede social.

A mulher conta que estava vendendo móveis na plataforma até que uma garota a contatou e enviou uma oferta.

A loja era voltada para o público feminino e então a suposta compradora disse que antes de fechar os detalhes da venda, ela queria fazer uma ligação por meio do Google Voice.

Logo em seguida, mesmo estranhando o pedido, Janse aceitou a chamada e recebeu um código de verificação que foi solicitado.

Assim que ela informou a sequência numérica, teve um estalo e percebeu que se tratava de uma tentativa de roubo de seus dados.

Em relato no Tik Tok, conta que “eles basicamente reivindicam seu número, então podem fazer chamadas para enganar outras pessoas e fingir ser você”.

Michel contou que imediatamente entrou em contato com o Google Voice e resolveu o problema de forma rápida e que escapou por pouco do susto.

E alertou os usuários: “talvez isso seja de conhecimento comum e eu seja a burra. Mas caso você não tenha ouvido falar, é uma grande farsa. Portanto, não façam o que eu fiz”.

A gravação atingiu mais de 1,5 milhão de visualizações, além de 75 mil curtidas e diversos comentários.

Nos comentários, internautas contaram situações bem parecidas que vivenciaram. “ocasionalmente eu vendo no marketplace e esse é o golpe mais comum. Sempre digo imediatamente que não tenho telefone e eles param de responder”, contou um usuário.

Confira o vídeo completo:

@michel.c.janse

oops dont fall for this scam like me

♬ original sound – Michel Janse

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.