Goiânia ganha nova modalidade de transporte por aplicativo

Na prática, novidade oferece mais conforto e benefícios tanto para os passageiros quanto para motoristas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 trabalhos que podem garantir renda extra para quem não pode largar o emprego e está apertado
Motorista dirigindo. (Foto: Divulgação/ 99Pop)

Uma nova modalidade de transporte para corridas por meio das plataformas de aplicativo desembarcou em Goiânia e promete oferecer mais praticidade aos motoristas e usuários. Trata-se do 99Plus, oferecido pela plataforma 99POP.

Na prática, a novidade oferta, no caso dos usuários, acesso a veículos mais confortáveis, com mais espaço interno, modelos de carros novos e condutores bem avaliados.

Já para os motoristas, a opção chega com a proposta de aumentar o ganho obtido pelos trabalhadores, em média de 40%, em relação aos modelos de viagens convencionais.

Para os motoristas que desejarem se qualificar na categoria, é necessário que o veículo siga uma série de requisitos, sendo eles: sete anos de fabricação, espaço interno amplo, vidros elétricos, ar-condicionado e quatro portas. Os condutores também devem obter uma avaliação acima de 4,85 na plataforma.

Outro ponto que será incrementado na modalidade é a implementação de carros elétricos, que fazem parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, acordo realizado pela 99 e que conta com a participação de 13 empresas do ecossistema de mobilidade urbana.

Vale lembrar que, além de Goiânia, outras 48 cidades brasileiras também foram escolhidas para o recebimento do recurso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.