Chega nova função no WhatsApp bastante esperada por quem gosta de sair com os amigos

Recurso promete ajudar aqueles que buscam mais facilidade de organizar encontros pela plataforma

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Constantemente trabalhando para melhorar a experiência dos usuários na plataforma, o WhatsApp se prepara para lançar uma nova função que, dessa vez, irá beneficiar quem gosta de sair com os amigos.

O novo recurso vem sendo testado pelo aplicativo e chega com a promessa de facilitar na hora de programar algum rolê com os próximos.

Quer saber como funcionará a recente atualização? Leia até o final e descubra como será a chegada da função.

Chega nova função no WhatsApp bastante esperada por quem gosta de sair com os amigos

É fato que o WhatsApp se tornou, atualmente, uma das principais plataformas de comunicação tanto no Brasil quanto no mundo.

Seja para falar com amigos, parentes distantes ou próximos, o aplicativo se tornou um ponto chave para marcar encontros, reuniões e resolver pendências.

Se você é um mensageiro que gosta de sair bastante e costuma marcar os encontros pela plataforma, então uma novidade está a caminho.

Isso porque, a partir de agora, os grupos de WhatsApp irão oferecer uma nova funcionalidade que facilita a organização de eventos.

Esta adição, encontrada na versão 2.23.21.12 do WhatsApp Beta para Android pelo site WABetaInfo, permite aos usuários criar eventos com nome, descrição, data, hora, local e até mesmo uma opção de chamada de vídeo.

Depois de criar o evento, os organizadores podem enviar convites diretamente para o chat do grupo, simplificando a coordenação de compromissos e eliminando a necessidade de recorrer a calendários externos ou envio de convites por e-mail.

É importante notar que, por enquanto, essa função de eventos parece estar disponível apenas para as Comunidades na versão beta, o que faz sentido, já que a organização de compromissos para um grande número de pessoas pode ser desafiadora. Então, fica a dica!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade