Empresa investe mais de R$ 20 milhões para aumentar capacidade energética do DAIA

Investimento aconteceu em parceria com a Equatorial Goiás, que poderá distribuir novas cargas na região

Davi Galvão Davi Galvão -
Brainfarma
Unidade da Brainfarma localizada em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Brainfarma, em parceria com a Equatorial Goiás, construiu mais duas subestações para aumentar a disponibilidade de energia no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Ao todo, a farmacêutica investiu um montante superior aos R$ 20 milhões nas obras.

Foram duas instalações: a Subestação Brainfarma, que ficou sob a responsabilidade da própria empresa e terá como finalidade atender as demandas internas das instalações, contando com dois transformadores de 12,5 MVA e a Subestação São Vicente, que ficou sob gestão e usufruto da concessionária de energia.

A empresa do distrito construiu ainda uma linha de distribuição de alta tensão de 800 metros interligando a Subestação São Vicente à linha Genoveva-Daia, que também ficaram sob responsabilidade da Equatorial.

Presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destacou que os investimentos não beneficiam apenas a farmacêutica, mas todo o DAIA.

Isso porque a empresa foi desconectada da subestação que costumava fazer parte, liberando assim 7 MVA para atender novas cargas na região.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade