Sonho vira pesadelo para casal que teve filha com os olhos azuis
Por trás do lindo olhar da bebê Aretria, houve uma revelação que a família jamais poderia imaginar que fosse acontecer com eles
Um bebê de olhos azuis, geralmente, acaba chamando muita atenção das pessoas pela beleza da cor que possui, não é mesmo? Só que, com o caso que vamos apresentar a seguir, uma família acabou tendo uma surpresa bem triste.
Para a moradora na Inglaterra, Luise Bice, de 34 anos, era normal os olhos azuis grandes da filha Aretria serem elogiados de seis a sete vezes por dia por serem bonitos e chamativos.
Aos seis meses de idade, em maio de 2023, o que ninguém esperava acabou acontecendo.
Um dos olhos da recém-nascida começou a dar sinais de que estava ficando com um aspecto “leitoso” no globo ocular, fazendo com que ela sentisse dor ao ser exposta a qualquer tipo de contato com a luz.
Assim que perceberam a mudança e o excesso de secreção, Louise e o marido, Connor Bice, de 29 anos, acharam que a filha poderia ter se machucado com algum brinquedo.
Mas na verdade o que não esperavam é que seriam informados de que a garotinha tinha um caso grave de glaucoma congênito bilateral nos globos oculares azulados.
Trata-se de uma anomalia genética que causa pressão extrema e crescente no nervo óptico, gerando inchaço repentino e um certo aspecto “leitoso”.
Por conta da gravidade da pressão, a neném foi internada urgentemente e passou por uma cirurgia de quatro horas no Hospital Infantil de Birmingham para aliviar a pressão interna, segundo o portal Independent.
Alguns testes foram feitos, os resultados não foram satisfatórios e ela teve que passar por uma segunda cirurgia em agosto. A pequena havia perdido a visão de um olho em quase 100%.
A mamãe reforça para que outros pais de família fiquem atentos em possíveis sintomas e sempre com os filhos ainda bebês.
“Nunca esperei que os olhos grandes e lindos de Ari fossem uma coisa ruim. De repente, um dia, seus olhos ficaram nublados – um minuto estava bem e 15 minutos depois estava completamente mudado. Os especialistas tiveram que fazer testes horríveis nela e descobri que ela já havia perdido um pouco da visão de ambos os olhos.”, desabafa a mãe.
“Se alguém tivesse dito que era estranho, ela tinha olhos grandes em vez de fofos, poderíamos ter verificado – mas nenhum de nós sabia que era um sinal de alerta.”, finaliza.