Vídeo viraliza ao mostrar a nostálgica Anápolis dos anos 1970: “cidade do progresso”

Entre as cenas mostradas, estão a realização de obras na cidade, como a pavimentação asfáltica e a instalação de linhas elétricas

Samuel Leão Samuel Leão -
Vídeo de Anápolis na década de 70 viraliza. (Foto: Captura de tela)

Considerada uma relíquia entre os saudosistas e nostálgicos de plantão, um vídeo que mostra Anápolis na década de 1970 tem chamado a atenção dos internautas. O registro foi publicado pelo perfil Anápolis na Rede, no Instagram.

Entre as cenas mostradas, datadas de 1977, estão a realização de obras na cidade, como a pavimentação asfáltica e a instalação de linhas elétricas, o trânsito de pessoas e atividades agrícolas.

Alguns prédios e veículos também são orgulhosamente ostentados, em um símbolo do avanço do município.

A produção fez parte do material oficial do governo de Jamel Cecílio, prefeito que ocupou o cargo entre 1975 e 1978.

Uma curiosidade pouco conhecida é o fato dele não ter sido eleito pelo voto popular, pois, à época, o regime militar comandava o país e o Governo do Estado era quem nomeava as lideranças locais.

Durante o vídeo, Anápolis é chamada de “cidade progresso”. O narrador ainda reforça: “pague sempre em dia seus impostos municipais, Anápolis tem pressa”.

Para fechar, o slogan da gestão Jamel Cecílio é citado: “Prefeitura de Anápolis, trabalhando por você”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade