Corregedoria abre investigação após vídeo de policiais militares de Goiás dançando viralizar; veja

Gesto foi visto como "falta de compostura e desrespeito aos símbolos institucionais" da instituição

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Policiais são flagrados dançando de farda em festa. (Montagem: Reprodução)

A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) decidiu pela abertura de um inquérito interno após o vídeo de dois membros da corporação, filmados dançando de farda em uma festa, viralizar nas redes sociais.

Ambos são segundo-tenentes lotados no Comando da Academia da Polícia Militar (CAPM).

O caso ocorreu no último sábado (21), durante o baile de formatura do curso de Oficiais da Saúde, em um espaço de eventos no Setor Jaó, em Goiânia.

Nas imagens, é possível ver os militares dançando e rebolando por alguns segundos em cima do palco, onde ocorre a apresentação de um DJ.

Apesar da brevidade das ações, o ato foi visto como “falta de compostura e desrespeito aos símbolos institucionais da PMGO”.

Além disso, a portaria que instaura o inquérito policial aponta que o uso do fardamento na ocasião demonstram menosprezo à imagem que a vestimenta representa.

Assim, a Corregedoria irá conduzir uma investigação, ouvindo os policiais e testemunhas, para determinar o destino dos tenentes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade