Entenda por que tem pessoas colocando gelatina dentro do vaso

Prática inusitada promete entregar resultados duradouros e incríveis na limpeza do banheiro

Gabriella Licia Gabriella Licia -
gelatina dentro do vaso
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Lavar o banheiro e o manter limpinho pode ser uma missão bem chata para muitas pessoas. Para facilitar um pouco o dia a dia, viralizou na internet um novo truque, que consiste em colocar gelatina dentro do vaso sanitário para o deixar brilhante e higienizado.

Você deve estar se perguntando qual a funcionalidade de colocar um ingrediente das sobremesas na privada, certo? Calma que existe uma boa teoria por trás da ação.

Quer entender o porquê, como aplicar a técnica de uma vez por todas e ter a privada limpinha por várias semanas? Então confira o passo a passo logo abaixo e fique por dentro de tudo! Olha só!

Entenda porque tem pessoas colocando gelatina dentro do vaso:

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, para adotar essa prática, é fundamental encontrar gelatinas que não sejam prejudiciais ao meio ambiente e que também não prejudiquem o sistema de encanamento.

Depois que encontrar marcas acessíveis para a situação, basta despejar os farelos em um recipiente com água e misturar bem. O ideal é escolher os sabores de frutas com os melhores cheiros, para perfumar o banheiro também.

Agora, com a misturinha, despeje todo o líquido no vaso sanitário e deixe por várias noites. Inclusive, é recomendado que passe uma noite toda agindo na privada, sem dar descarga.

Ao passar das horas, a gelatina será capaz de criar uma espécie de película em torno de todas as paredes da privada. Com isso, além do aroma agradável, a cerâmica ainda ficará protegida de bactérias e sujeiras por, no mínimo, uma semana.

Repita o processo de colocar gelatina dentro do vaso semanalmente e perceberá que o banheiro ficará com outro aspecto e um cheiro muito agradável.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade