Por falta de planejamento da Prefeitura de Anápolis, edição de 50 anos dos Jogos da Primavera corre risco de não acontecer

Além da angústia da indefinição, profissionais do desporto lamentam o abandono da área em Anápolis e lembram que a edição deste ano deveria estar à altura do cinquentenário

Pedro Hara Pedro Hara -
Jogos da Primavera é a maior porta de entrada para anapolinos no mundo do esporte. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Anápolis)

Tradicional em Anápolis, os Jogos da Primavera completam 50 anos em 2023. No entanto, a edição deste ano corre o risco de não acontecer.

O evento também é tratado por educadores como a porta de entrada para prática esportiva e revelação de novos talentos.

Rápidas apurou que os Jogos da Primavera estão sendo pensado nos bastidores, mas a execução pode demorar a sair do papel, pois até o momento não foram definidas datas e locais para receber os torneios.

“O regulamento está sendo feito. Se o evento for realizado, será de maneira muito rápida”, apontou um professor.

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira (24), na Câmara de Anápolis, vereadores fizeram apelo para que o Ginásio Internacional Newton de Faria abrigue as competições.

Além da angústia da indefinição, profissionais do desporto lamentam o abandono da área em Anápolis e lembram que a edição deste ano deveria estar à altura do cinquentenário.

Questionada pela Rápidas, a Prefeitura de Anápolis permaneceu em silêncio.

Rogério, Caiado e Mendanha dividem o mesmo espaço no desfile cívico da capital

Quem acompanhou o desfile cívico realizado em homenagem ao aniversário de 90 anos de Goiânia notou uma cena no mínimo peculiar.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) saiu em carro aberto com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (a caminho do MDB).

De olho na reeleição, Rogério ainda mantém viva a esperança de ser apoiado por Caiado. Enquanto Mendanha, até pouco tempo atrás, seria adversário do atual prefeito.

Matheus Ribeiro e Aava Santiago se reúnem e tomam decisão 

À Rápidas, o suplente de deputado federal Matheus Ribeiro (PSDB) afirmou que o partido terá candidato próprio e não realizará prévias para definir o escolhido à Prefeitura de Goiânia em 2024.

Dois expoentes da legenda na capital, o jornalista e a vereadora Aava Santiago (PSDB) começaram a discutir mais seriamente o assunto na segunda-feira (23).

Apesar de ser o preferido de Marconi Perillo (PSDB), Matheus Ribeiro garante que não teria dificuldades em apoiar Aava nem ela o nome dele.

Ganhou quem apostou que Dominguinhos não conseguiria se segurar

Durou pouco a fase “Dominguinhos, paz e amor” no comando das sessões da Câmara de Anápolis.

Na extraordinária de terça-feira (24), o vereador do PV voltou a ser o mesmo boquirroto de sempre. Provocou colegas, mandou cortar o microfone de Suender (PRTB) e ameaçou de processo o editor desta coluna.

Perdeu quem apostou que ele havia mudado.

Casal Bolsonaro volta a Grande Goiânia no próximo final de semana 

Michelle Bolsonaro estará em Goiânia no próximo sábado (28) para participar do encontro do PL Mulher, na capital goiana.

O evento será realizado no Centro de Convenções. No mesmo dia, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Aparecida de Goiânia para participar do evento de aniversário e pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL) à Prefeitura de Aparecida.

Ypê recebe certificação que reconhece os esforços ambientais da empresa 

Com fábrica em Anápolis, a Ypê recebeu o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, a maior qualificação nacional de inventários de emissões de gases do efeito estufa.

A certificação vai de encontro ao compromisso da marca responsabilidade ambiental e inovação tecnológica.

Nota 10

Para a equipe da Prefeitura de Goiânia que organizou o evento de aniversário da cidade. Apesar da crise que passa a Administração Municipal, as celebrações de 90 anos da capital foram um espetáculo a parte.

Começou na madrugada, com a realização da primeira edição da Corrida da Meia Noite, e chegou ao fim com o show gratuito do cantor Leonardo.

Nota Zero

Para o vereador Luzimar Silva (PMN) pela fala infeliz dita na última sessão extraordinária da Câmara Municipal de Anápolis, nesta terça-feira (24), convocada para alterar a lei que restringia eventos que não sejam de natureza esportiva no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Ao defender o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que fará um mega culto na cidade no sábado (28), no referido ginásio, ele disse que a morte de Marcelo Rezende, que não resistiu ao câncer, em 2017, se deu por castigo divino após o jornalista criticar o religioso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.