Descoberto o motivo que levou morador de Jaraguá atear fogo no escritório da Equatorial

Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo do fogo de evitar maiores estragos. No entanto, parte do mobiliário no local ficou totalmente perdido

Da Redação Da Redação -
Escritório da Equatorial no Centro de Jaraguá. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O princípio de incêndio causado no escritório da Equatorial, em Jaraguá, veio à tona nesta quinta-feira (26).

Ocorrido na tarde do dia anterior, o incidente chamou a atenção de quem passava pelo local e soa ainda mais bizarro pela explicação dada pela companhia à imprensa.

Um morador do município, insatisfeito com o corte do fornecimento de energia elétrica na casa dele, na terça-feira (24), se dirigiu ao posto da companhia e ateou fogo em uma cadeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo do fogo de evitar maiores estragos. No entanto, parte do mobiliário no local ficou totalmente perdido.

Após ser contido pela Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

Com a palavra a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás lamenta o ocorrido e reforça que não compactua com qualquer tipo de violência. Sobre a ocorrência em agência de atendimento em Jaraguá, a distribuidora esclarece que realizou o corte de energia, na tarde do dia 24/10, devido à inadimplência do cliente.

A distribuidora informa ainda que o consumidor se dirigiu, na manhã de ontem (25), à agência quando recebeu das funcionárias as segundas vias das contas de energia para quitação dos débitos. O cliente ficou insatisfeito com o desligamento, dizendo às equipes que “procuraria os seus direitos”.

À tarde, voltou à agência e incendiou uma cadeira, danificando também parte do prédio da distribuidora. O fogo foi controlado e não houve feridos. O cliente foi preso pela Polícia Militar de Jaraguá logo em seguida. Em função dos estragos, a agência da Equatorial Goiás em Jaraguá está fechada.

Para prosseguir com os serviços, a distribuidora orientou seus funcionários a avisarem aos cliente sobre os canais de comunicação remotos. O atendimento, na cidade, está sendo feito por uma unidade móvel, que ficará estacionada em frente à agência da Equatorial Goiás até o fim dos reparos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.