Mãe pensa em mudar o nome da filha após ninguém saber como se pronuncia ele

Presa no impasse, ela recebeu diversos conselhos na internet, mas ainda não sabe qual decisão tomar

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Ilustração/Kristina Paukshtite/Pexels)

Uma mãe decidiu desabafar no Reddit após dar à luz a uma garotinha e descobrir que ninguém sabe como pronunciar o nome escolhido pela família. Agora ela está presa em um impasse: mudar ou não?

A mulher explicou que, durante a gravidez, chegou à conclusão de que o nome Kaya seria uma ótima opção para a pequena que estava prestes a nascer. O esposo também adorou o título.

Os dois entenderam que a pronúncia deveria ser “Ka-ia”, mesmo sendo em inglês. No entanto, depois que a recém-nascida chegou à família, todos começaram a chamá-la com a pronúncia “ke-youh”.

Toda a situação deixou a mãe muito frustrada, já que para ela e o marido tudo parecia muito óbvio. “Para mim, a pronúncia é tão óbvia. É um nome tão curto e simples. Há algum Kaya por aí com experiência nisso? Como você pronunciaria esse nome se o lesse?”, questionou no fórum virtual.

“Estou preocupada por ter definido o nome da minha bebê, mas fico com receio de nenhum professor ou médico ou qualquer outra pessoa pronunciá-lo corretamente, principalmente na primeira vez. Se isso acontecer com você, isso fez você odiar seu nome?”, perguntou.

Os internautas tentaram acalmar a mulher deixando algumas sugestões. Alguns recomendaram que ela trocasse o ‘y’ por ‘i’, no cartório. Já outros ponderaram que, com o tempo, todos vão se acostumar com a ideia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade