Inelegível, Bolsonaro elogia Caiado e diz que pode apoiá-lo para presidente em 2026

Ex-presidente também abriu as portas do PL para o governador, que deseja disputar a presidência

Pedro Hara Pedro Hara -
Bolsonaro e Caiado podem dividir o mesmo palanque em 2026. (Foto: Sérgio Rocha/Alego)

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (27), em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o governador Ronaldo Caiado (UB).

Bolsonaro também deu a entender que poderia apoiar Caiado em 2026, pois existe entre eles “um alinhamento em 90% das pautas”.

Vale destacar que o ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – tema que foi abordado por ele durante a coletiva.

“Eu fiz a crítica sim às urnas eletrônicas, não vou negar. Agora me tornar inelegível por causa disso? Parece que eles estão tomando medidas preventivas para que a esquerda tenha facilidade em permanecer no governo”, disse Bolsonaro.

Caiado não esconde de aliados e do União Brasil a vontade de disputar as eleições presidenciais em 2026. Outro nome que ganha cada vez mais força dentro do partido é o do deputado federal Luciano Bivar, de Pernambuco.

De quebra, Bolsonaro abriu as portas do PL para Caiado caso ele decida mudar de sigla. No entanto, o ex-presidente destacou que essa decisão é tomada por diversos correligionários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade