TJGO atua para extraditar espanhol preso pela Interpol por perseguir anapolinas

Caso foi revelado com exclusividade pelo Portal 6, em junho deste ano. Jesus criou diversos anúncios nas redes sociais onde dizia que as ex-companheiras eram garotas de programa

Pedro Hara Pedro Hara -
Jesus Alfaro Vasquez foi preso pela Interpol a pedido da Justiça de Goiás. (Foto: Arquivo/ Portal 6)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) já está preparando os documentos para realizar a extradição do espanhol Jesus Alfaro Vasquez, que foi preso pela Interpol.

Fontes ouvidas pela Rápidas informaram que o TJGO está traduzindo os documentos afim de solicitar a extradição de Jesus o Brasil.

O espanhol é investigado por perseguir e divulgar registros íntimos de anapolinas após o término dos relacionamentos.

O caso foi revelado com exclusividade pelo Portal 6, em junho deste ano. Jesus criou diversos anúncios nas redes sociais onde dizia que as ex-companheiras eram garotas de programa, fazendo com que terceiros fossem à casa das vítimas para amedrontá-las. Além dos anúncios, o espanhol ligava para as vítimas de diferentes telefones para intimidá-las.

Bolsonaro é confirmado em evento de Vitor Hugo

Jair Bolsonaro (PL) estará em Goiânia nesta sexta-feira (27). O ex-presidente participará do 1º congresso do Instituto Harpia Brasil, no K-Hotel.

Além de Bolsonaro, é aguardada a presença de outros nomes de destaques da direita estadual e nacional.

UEG firmará convênio com universidade chinesa

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) celebrará convênio com a Universidade Tsinghua, na China. Os documentos serão assinados na comitiva do Governo de Goiás que vai até o país asiático no início de novembro.

À Rápidas, Antônio Cruvinel, reitor da instituição, adiantou que não estará presente no evento. O ato será levado até os chineses pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

A quantidade de prefeituras que o PT quer ganhar

Atualmente no comando de Itapuranga, Cidade de Goiás e Professor Jamil, o PT trabalha com a estimativa de ganhar entre 10 e 15 prefeituras em 2024.

A meta foi dada à Rápidas por uma liderança petista que participa dessa estratégia em âmbito estadual.

Edward Madureira é o entrevistado do ‘6 perguntas para’

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira (PT) é o entrevistado desta semana do ‘6 perguntas para’.

Atualmente na Assessoria Especial da presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Edward também é suplente de deputado federal pelo PT.

Na entrevista, o ex-reitor fala se voltaria à UFG, sobre a gestão Rogério Cruz e sobre a sucessão na Prefeitura de Goiânia em 2024.

Nota 10

Para as cinco goianienses que conquistaram duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Robótica, em Wolfenbuttel, na Alemanha.

As estudantes foram as únicas da competição a integrar uma equipe totalmente feminina. Os demais competidores eram equipes masculinas ou mistas.

Nota Zero

Para a Seduc. No olho do furacão pelo escândalo dos colégios de Anápolis que receberam palestras sobre “cura gay”, a pasta não sabe ou não quis dizer qual suporte psicológico dará aos alunos das unidades visitadas pela Church City. Reportagem do G1 repercutiu o caso de um aluno que teve pensamentos suicidas após ouvir a pregação da igreja.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.