A tatuagem com um dos significados mais fortes que existem; conheça

Símbolo pode até parecer pequeno, no entanto ela carrega um significado bastante representativo, profundo, tocante e muito bonito

Magno Oliver Magno Oliver -
6 vontades que se você tem é porque é diferente da maioria dos outros
(Imagem: Fotografia Eles Dois/Ilustração/Pexels)

As tatuagens são desenhos, padrões ou palavras, expressões artísticas em meio corporal que são permanentemente marcadas na pele humana ou em outras superfícies através da introdução de pigmentos na camada dérmica da pele com agulhas.

Essa prática é uma forma de modificação corporal e tem sido realizada ao longo da história por diversas culturas em todo o mundo para expressar uma mensagem, uma homenagem, uma história ou mesmo um acontecimento marcante na vida de alguém.

Essas artes corporais podem ter significados simbólicos, artísticos ou simplesmente estéticos, e muitas pessoas escolhem modelos diversos para expressar sua individualidade, crenças ou lembranças pessoais.

É importante ressaltar que as tatuagens são permanentes e a remoção delas é um processo mais complexo do que a aplicação (sem contar a dor que causam, não é mesmo?).

A tatuagem com um dos significados mais fortes que existem; conheça

Para quem está rabiscando um tipo de arte como essa no corpo, toda tatuagem tem o seu devido significado, certo? só que para esse desenho, em específico, isso vai um pouco mais profundo, mais além, é por uma causa universal.

Estamos falando da tatuagem de ponto e vírgula (;). O sinal gráfico do desenho é pequeno, mas o significado e profundidade são bem simbólicos, tocantes e maior que tudo que se imagine.

Isso porque elas possuem uma simbologia bastante representativa e especial para pessoas que enfrentam batalhas com a saúde mental.

O desenho se tornou um farol de esperança para muitas pessoas em suas jornadas de superação interna.

De acordo com a mentora do projeto Ponto e Vírgula, Amy Bleuel, que enfrentou a depressão por duas décadas e veio, infelizmente, a falecer por suicídio em 2017, “o ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frase, mas optou por continuar.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Project Semicolon® (@projsemicolon)

O projeto Ponto e Vírgula é um movimento dedicado a distribuir esperança e amor àqueles que lutam contra doenças mentais, suicídio, vícios e automutilação.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 350 milhões de pessoas estão em luta contra depressão e a doença tem se difundido progressivamente, devido às pressões e dificuldades da rotina de vida, ambiente de trabalho e afins.

Como forma de luta e apoio a todos os outros seres humanos que enfrentam essa doença de complexa de tratamento, vários artistas, influencers e famosos de todas as partes do mundo têm tatuado o ponto e vírgula como um lembrete de suas batalhas, conquistas, vitórias, derrotas e também superação.

No site do Project Semicolon, o grupo oferece apoio à depressão e suporte para outras questões mentais e emocionais, como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de ansiedade, distúrbios bipolares e ajuda para mães em casos de depressão pós-parto.

Caso você esteja passando por crises de depressão e necessitando de acolhimento, não hesite em pedir ajuda. Ligue gratuitamente para o Centro de Valorização da Vida com o Ministério da Saúde (CVV). O número é 188.

Existe também atendimento no site www.cvv.org.br via skype, chat, e-mail e outras vias de comunicação. Para contatar o SAMU, basta discar 192.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias