Jovem é preso em Goiânia por explorar e obrigar a avó, de 71 anos, a trabalhar para comprar drogas para ele

Ele ainda possui mais de seis passagens, por roubos, furtos e até tráfico de drogas

Samuel Leão Samuel Leão -
Neto é preso por exploração financeira, ameaças e injúrias contra a própria avó. (Foto: Divulgação)

Um jovem, de 25 anos, foi preso em Goiânia por práticar exploração financeira, ameaça e injúria qualificada contra a própria avó, de 71 anos, na última terça-feira (31). Ele já tinha passagens e estaria obrigando-a a fazer faxinas para lhe passar o dinheiro.

O caso foi desvelado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Deai), que recebeu denúncias anônimas das práticas realizadas por Murilo Ikaro Carneiro contra a idosa. Esta ação é a oitava fase da Operação Desumanus.

A descoberta foi feita no Setor Santos Dumont, onde encontraram a casa na qual ambos viviam bagunçada, com a geladeira vazia e comida vencida na pia. Além de usufruir do cartão de benefícios da senhora, o jovem ainda a teria feito atender cinco casas, apenas nesta semana.

Ela lavava, passava e realizava trabalhos de diarista em geral, sendo posteriormente extorquida pelo neto, que tomava o dinheiro para comprar drogas.

A Polícia Civil (PC) ainda constatou que Murilo possui mais de seis passagens, acumulando vários registros de ocorrências, como autor de roubos, furtos e até tráfico de drogas.

Ele teria praticado os roubos utilizando uma faca na região Leste da capital, a qual foi apreendida pelas autoridades. Diante disso, a PC está divulgando a imagem dele para localizar novas vítimas.

Além de constatarem a situação da casa onde viviam, uma outra neta confirmou a veracidade dos fatos denunciados, de modo que foi feita a prisão em flagrante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade