Goianos poderão pegar ônibus de graça para ir a entrevistas de emprego; entenda

Na primeira etapa do programa, serão distribuídas 1,5 mil passagens por mês

Augusto Araújo Augusto Araújo -
ônibus
Frota de ônibus, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ Secom)

O Governo de Goiás deu início a uma iniciativa que irá pagar a passagem de ônibus de ida e volta para moradores que estão indo para entrevistas de emprego.

O incentivo tem como foco famílias em situação de vulnerabilidade social e que têm dificuldades em custear o bilhete do transporte coletivo.

Na primeira etapa, serão disponibilizadas 1,5 mil passagens por mês, garantindo a cada beneficiado o deslocamento para cinco oportunidades de trabalho.

Os bilhetes serão distribuídos durante ações do programa Goiás Social que buscam por grupos familiares que necessitam das políticas assistenciais para se manterem.

Durante as visitas, são entregues cestas básicas e produtos de primeira necessidade, além de ser feita uma triagem com os adultos que buscam obter uma vaga de trabalho.

Segundo o secretário da Retomada, César Moura, a dificuldade de pagar o transporte para chegar a uma empresa com oportunidades de emprego é uma trava para grupos em vulnerabilidade social.

“Estamos quebrando mais essa barreira para garantir renda para as famílias”, concluiu o gestor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.