Suspeito de ter sido filmado assassinando namorada alega que foi sem querer, diz polícia

Jovem já tinha passagens por violência doméstica, injúria e roubo, afirma delegado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra jovem assassinada e suspeito no momento do crime.
Imagem mostra jovem assassinada e suspeito no momento do crime. (Foto: Reprodução)

O jovem Diego Fonseca Borges, de 27 anos, que foi preso após ser filmado assassinando a namorada Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, a tiros, em Jataí, alegou ter achado que a arma utilizada para o crime estava sem munição. O caso aconteceu no sábado (04).

Em depoimento, o suspeito confessou a ação, mas afirmou que o disparo foi feito “sem querer” uma vez que não sabia que o armamento estava carregado.

“Ele acreditava que não tinha munição na arma de fogo”, reiterou o delegado responsável pelo caso Thiago Saad ao O Popular.

De acordo com a autoridade, o homem já tinha passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica, injúria – ambos praticados contra uma ex-companheira – e por roubo.

Toda a ação veio à tona após a corporação encontrar, no celular da vítima, um vídeo do exato momento em que Diego aparece segurando uma arma e atira contra ela.

Após o crime, ele chegou a levar Ielly até o Hospital das Clínicas, onde ela recebeu atendimento, mas não resistiu. A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local.

Com a chegada dos militares, foi então que o suspeito passou a apresentar uma história incongruente e, por isso, foi encaminhado até uma delegacia da PC.

No local, ele afirmou que o crime teria ocorrido quando ele e a jovem trafegavam pela Avenida Tancredo Neves em um veículo Volkswagen Gol, mas foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto, que dispararam duas vezes contra eles- narrativa que, posteriormente, foi invalidada pelas autoridades.

Devido às divergências e o encontro da gravação, ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de homicídio qualificado, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade