Anápolis tem noite agitada com flagrantes de direção alcoolizada, prisões e tentativa de fuga

Ao todo, mais de 50 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas e até mesmo outras drogas

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Equipe da DICT durante operação Direção Consciente. (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) em Anápolis teve uma noite agitada entre esta sexta-feira (10) e sábado (11), ao realizar uma operação de Direção Consciente.

O delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, afirmou que mais de 50 motoristas foram surpreendidos dirigindo embriagados durante as atividades. 12 deles foram presos em flagrante.

Além disso, o delegado confirmou que também houve ocorrências diversas, indo de resistência à prisão a desacato contra os agentes.

“Efetuamos também a prisão de um motorista, em uma caminhonete do modelo Hilux, que tentou fugir ao ser abordado pelos policiais. Quando ele soprou o bafômetro, deu um índice de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar, quase o dobro do nível considerado embriaguez”, relatou Vanderic.

O titular da DICT detalhou que, na mesma ocorrência, foram encontradas sob a posse do condutor porções de skank – também conhecida como ‘supermaconha’ – e cocaína.

Em uma outra abordagem, um condutor foi flagrado dirigindo com um índice de 1,14 miligramas de álcool por litro de ar, equivalente a mais de três vezes o tolerado por lei (0,34).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade