6 nomes de mulheres que nasceram para serem ricas e o significado de cada um deles

Cada sílaba é capaz de transformar a vida daquela que o possui, fazendo presságios para um futuro brilhante

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes de mulheres que nasceram para ser ricas e o significado de cada um deles
(Foto: Reprodução/James Superschoolnews/Pexels)

O nascimento de uma criança sempre traz muitas expectativas para qualquer família, convenhamos. Há todo um momento de preparação e, claro, escolhas, por exemplo, os nomes.

Nesse momento tão importante, é comum que os pais recorram a termos que carregam um significado e referências para aquela criança, buscando um certo presságio para a vida daquela pessoa.

É por isso que existem até alguns nomes, especialmente de mulheres, que possuem significados poderosos, trazendo muita prosperidade, dinheiro e sucesso a elas. Veja!

6 nomes de mulheres que nasceram para ser ricas e o significado de cada um deles:

1. Vitória

Não tem como começar essa lista sem partir do óbvio, Vitória é um dos maiores nomes de mulheres quando o assunto é prosperidade, afinal, a própria palavra já diz muito.

Feminino de Vitor, Vitoria quer dizer “aquela que vence”, indicando paixão, sucesso e luxo.

2. Beatriz

Seguindo a lista, pode não parecer, mas Beatriz também traz muitas coisas boas para as mulheres que possuem esse nome.

O nome se consagrou por volta do século XIV, graças a obra de Dante Alighieri: “A Divina Comédia”. Beatriz quer dizer “aquela que traz muitas alegrias”.

3. Catarina

Catarina, nas suas mais diversas variações, faz referência a uma mulher ambiciosa e que possui grandes sonhos.

Mas muito além disso, trata-se de uma mulher guerreira, corajosa e muito obstinada, ou seja, ela só para quando alcança o que quer.

4. Helena

Oriundo da Grécia Antiga, o nome Helena é bastante mencionado em histórias da mitologia grega, onde é tratada a história de Helena, filha de Zeus.

Naquela época, ela recebeu o título de “mulher mais bonita do mundo”, por isso, esse nome quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

5. Leticia

Seguindo o mesmo raciocínio, Letícia também está no time dos nomes de contagiantes, e que traz luz e prosperidade!

Esse nome literalmente significa alegria, mostra força de vontade pouco comum, é próprio de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.

6. Maria

Por fim, temos o grande clássico dos nomes femininos, na humanidade há várias mulheres históricas com esse nome, como a física e química, Marie Curie, e Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo.

O significado do nome Maria é “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

Segundo o Dicionário de Nomes Próprios, “é um nome de origem incerta, e provavelmente tenha vindo do hebraico Myriam, que significa ‘senhora soberana, vidente’.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade