”Temos a cidade mais segura de Goiás”, diz Roberto ao prestar contas de viagem à China

Segundo o prefeito, nem sempre as agendas dele e do governador Ronaldo Caiado, que organizou a comitiva no país, se compatibilizaram

Pedro Hara Pedro Hara -
Prefeito Roberto Naves durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16). (Foto: Captura de Tela/Instagram Roberto Naves)

Sem fazer nenhum alarde, Roberto Naves (Republicanos) está de volta a Anápolis. Ele ficou pouco mais de duas semanas na Ásia, onde passou pelos Emirados Árabes Unidos e China.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), Roberto prestou contas das reuniões realizadas com empresas durante a viagem.

Segundo o prefeito, ele foi recebido na Emirates (transporte aéreo), Alibaba (varejo online) e Huawei (comunicação).

Das três, a agenda mais produtiva teria sido com a gigante do varejo chinês, que pretende ampliar a operação no Brasil em 2024. Com foco na implementação de novos centros de distribuição, Anápolis poderia ser uma das escolhidas.

Na própria coletiva, Roberto derrapou ao escancarar uma gafe incomum para um político experimentado. Ele admitiu que terá que enviar dados sobre a cidade para executivos da empresa em um prazo de até 30 dias úteis – sugerindo que não tinha em mãos documentações importantes para embasar a tomada de decisão dos chineses.

Mesmo assim, o chefe do Executivo se mostrou otimista. Ele disse que empresários devem vir ao Brasil nos próximos meses, mas que existe uma preocupação latente com a falta de segurança no país. Aos chineses, ele garantiu que Anápolis é a “cidade mais segura de Goiás”.

A ausência nas fotos oficiais da comitiva foi justificada por Roberto como o desencontro de agendas dele e do governador Ronaldo Caiado, que organizou a comitiva ao país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade